Advertisement

Facebook

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns será divulgada na próxima quinta-feira


Um viva à liberdade! É com esse tema que o 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 19 a 28 de julho, homenageia o mais importante dos valores da condição humana: a liberdade. A programação completa, que será anunciada na próxima quinta-feira (28), vai refletir em todos os polos o compromisso do Governo de Pernambuco com a promoção das liberdades artística, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento dos preconceitos, da intolerância e da afirmação do Estado democrático de direito.

“Nesses tempos em que a regressão civilizatória do neoliberalismo tenta impor o pensamento conservador e moralista ao aparelho de Estado, aos meios de comunicação e à cultura atacando a livre manifestação artística, estimulando a intolerância, promovendo a perseguição política e absurdos como boicotes punições a mostras, filmes e a outras obras de arte, estamos garantindo que o FIG será novamente um território livre para fruição da nossa diversidade, da liberdade criativa e de todas as vivências artísticas e culturais, expressão da nossa própria identidade como povo”, defende Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.
De acordo com Márcia Souto, Presidente da Fundarpe, “o Governo do Estado segue empenhado em construir uma programação artística democrática, onde caibam todas as nossas expressões, abrindo espaço para a novidade sem perder de vista a valorização das tradições populares”.
O Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música, Virtuosi e a Cepe Editora.
SERVIÇO:
Anúncio da programação completa do FIG 2018
Quinta-feira, 28/06 |11h | Garanhuns Palace Hotel (Av. Rui Barbosa, 626 – Heliópolis)

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...