Advertisement

Facebook

FormaSUS – Nível Técnico oferta 188 bolsas de ensino integral

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia, nesta segunda-feira (11.06), as inscrições do processo seletivo do FormaSUS – Nível Técnico. A iniciativa oferta 188 bolsas integrais de estudo em cursos de saúde para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas na qualidade de bolsista integral, no estado de Pernambuco. As vagas são para três cursos: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Técnico em Enfermagem. As bolsas estão distribuídas em 36 instituições de ensino técnico localizadas em 17 municípios.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de junho pelo formasus.saude.pe.gov.br. A plataforma também disponibiliza o edital da seleção, arquivo com perguntas frequentes e manual explicativo sobre o processo. As bolsas integrais de estudo ofertadas são oriundas das contrapartidas das instituições de ensino privadas conveniadas, que inserem estudantes em estágios na Rede Estadual.

As vagas do Nível Técnico são em instituições dos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão.

A SES também já inscreveu os interessados nas 104 bolsas do FormaSUS – Nível Superior, que terá seu resultado final divulgado em 25 de junho.

PROGRAMA – Criado por meio de decreto em 2011 e transformado em lei estadual em 2013, o FormaSUS está em seu sétimo ano. Entre 2012 e 2017, foram ofertadas 495 bolsas de nível superior e 667 bolsas integrais de estudo para cursos técnicos. As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas que utilizam a unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...