Advertisement

Facebook

Biblioteca Pública Municipal inicia em coletivos de Arcoverde o Projeto Viajando com Leitura

Foto: Secretaria de Educação e Esportes 
Pelo 4° ano consecutivo, a Biblioteca Pública Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, deu início em coletivos da cidade e da zona rural ao Projeto Viajando com Leitura. A ação é constituída por textos fixados atrás de cada um dos bancos dos coletivos, durante todo o mês de junho, por ser um período em que o município recebe muitos turistas e aumenta a quantidade de pessoas circulando nos ônibus, em virtude das festas juninas.
“Com o projeto, temos a possibilidade de proporcionar fácil acesso à leitura, além de conseguirmos divulgar e atrair mais pessoas frequentar a biblioteca”, afirmou a bibliotecária municipal Gleys, uma das realizadoras da atividade. “E através dele, levamos uma forma diferente de leitura literária para todo o público que utiliza o transporte público, mesmo aqueles que fazem um pequeno percurso”, ressaltou.
O acervo do ‘Viajando com Leitura’ é composto por textos extraídos de vários livros, incluindo obras de poetas da cidade, de cordéis, publicações na internet, além de reflexões sobre auto estima, entre outros gêneros que servem de inspiração durante o trajeto.
“É muito bom ser parceira da Biblioteca Pública Municipal neste projeto, que leva a leitura para perto das pessoas, em seu caminho para casa ou para o trabalho”, disse a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha. 
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...