Advertisement

Facebook

Facebook adiciona função para bloquear spoilers


Não ver um filme aguardadíssimo já em seu final de semana de estreia ou perder a exibição do episódio final daquela temporada da série mais popular do momento ao mesmo tempo em que se navega no Facebook pode ser uma missão suicida. Afinal de contas, a timeline de cada usuário da rede social de Mark Zuckerberg é rapidamente infestada por spoilers inevitáveis e não demora para que a experiência do espectador seja estragada. Por isso, o Facebook decidiu implantar uma nova funcionalidade que vai proteger os seus membros mais atrasados (via Deadline).
Conhecida como "Keyword Snooze", a nova aplicação - que já está em atividade - da maior rede social do mundo bloqueará conteúdos tagueados com palavras-chave relacionadas a um determinado filme, série ou programa a critério do usuário. Desse modo, todas as publicações acerca da keyword eliminada serão automaticamente apagadas da timeline do usuário: "A Argentina está jogando hoje e eu bloqueei tudo relacionado à Argentina do meu feed. Sei que todos estarão falando sobre isso", declarou Amit Fulay, diretor responsável pelas inovações das timelines do Facebook, sobre o jogo de ontem dos hermanos na Copa do Mundo.
Como o próprio executivo declarou, é evidente que o "Keyword Snooze" poderá ser utilizado para cancelar qualquer tipo de publicação a escolha dos membros da rede social em questão. Ou seja, se por um lado você poderá fugir eficientemente de todo e qualquer spoiler - inclusive e principalmente das inúmeras e vindouras produções originais da companhia de Mark Zuckberberg -; por outro, é bastante possível que o "efeito-bolha" provocado pelo Facebook - quando nossas timelines só mostram o que queremos, nos distanciando de quaisquer publicações que não nos agradem - seja aprofundado.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...