Advertisement

Facebook

Arcoverde ganha nova Unidade Básica de Saúde da Família, na Cidade Jardim

Foto: Israel Leão
A saúde básica é primordial para a população e a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, sabe disso muito bem. Na manhã desta quinta-feira, dia 28, ela inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Professora Maria Marlene Silva Tenório de Barros, que está localizada na Cidade Jardim e vai atender aos moradores do bairro e comunidades da área, como o JK e o Residencial Maria de Fátima.
Além da prefeita, estavam na tribuna o deputado federal João Fernando Coutinho, autor da emenda, assim como o vice-prefeito, Wellington Araújo; o filho da homenageada, Eduardo Tenório de Barros; a presidente da Câmara dos Vereadores, Célia Almeida; as vereadoras Luíza Margarida, Cibele Roa e Cleriane Medeiros; as secretárias de Saúde, Andreia Brito e de Obras e Projetos Especiais, Pollyana Monteiro de Oliveira; a coordenadora Regional do Moxotó, da Secretaria Estadual da Mulher, Ivete Venâncio; além dos suplentes de vereador Luciano Pacheco, Paulinho Wanderley e Warley Amaral.
Madalena fez questão de enfatizar o papel da UBSF, que deve trabalhar pela melhoria da saúde da população, como também, chegar mais perto das pessoas com melhor qualidade nos serviços. “Esta unidade de saúde tem o mesmo padrão e modelos estruturais de todas que já foram entregues por nós. Quero que todos compreendam que para fazer obras como esta, temos que contar com o apoio de parlamentares parceiros como o deputado João Fernando Coutinho, a quem eu muito agradeço”, disse ela.
Foto: Israel Leão
A prefeita também parabenizou a vereadora Célia Almeida pela escolha do nome da professora Marlene Tenório de Barros e agradeceu o apoio que vem recebendo da maioria dos vereadores. “É uma alegria e satisfação estar entregando hoje este grande equipamento aos moradores de Arcoverde. Nós sentimos a cada dia, que nos fortalecemos e queremos dar o melhor para o povo. Aproveito para anunciar que em poucos dias teremos a inauguração da UBSF do bairro do São Geraldo”.
“Temos que trabalhar sempre para proporcionar mais saúde para a população. É isso que nós acreditamos e queremos. Agradecemos ao deputado João Fernando Coutinho que está investindo na saúde de Arcoverde com emendas parlamentares, pois além desta UBSF, já estamos em processo de licitação de duas ambulâncias que estão chegando”, informou a secretária de Saúde, Andreia Britto.
O filho da homenageada, que deu nome a UBSF, Eduardo Tenório de Barros, fez um discurso emocionante. “Eu e minhas irmãs estamos muito felizes com o reconhecimento à minha mãe, que era uma pessoa extraordinária e sempre trabalhou muito. Ela acreditava que a educação e a saúde devem andar juntas, pelo bem do povo”.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...