Advertisement

Facebook

Tropa do Balaco Baco realiza primeira etapa do "Projeto Rodopio- A Tropa nas Escolas"


Se o futuro do Brasil vem das nossas crianças, o futuro da arte e do amor ao que é produzido pela nossa cultura também. A Tropa do Balacobaco que está na estrada há 11 anos, está realizando o projeto “RODOPIO - A Tropa nas Escolas”. O projeto leva as escolas do município de Arcoverde lindos espetáculos no grupo como ”O Espelho da Lua”, “Re Te Tei” e “Histórias do Balacobaco”.
Foto: Tropa do Balaco Baco/Divulgação
O Rodopio já passou pelas escolas Adalgiza Cavalcanti de Barros Correia, Escola Municipal Alfabeto, Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, Escola Municipal Barão do Rio Branco,  Escola Municipal Antônio Costa Leitão, Creche Dr. Jennecy Ramos e Creche Dom Severino Mariano de Aguiar. Na próxima semana é a vez das escolas Euclides da Cunha, Freire Filho e Gumercindo Cavalcanti receberam a ação.
O projeto tem como objetivo visitar as 24 escolas , sendo 16 na zona urbana e 9 na zona rural.

Sobre os espetáculos:

Foto: Amannda Oliveira

RE TE TEI 

É um espetáculo de Mamulengos, uma brincadeira de Rua que conta a história do menino Chico Catolé, moleque treloso, brincalhão e inventador de conversa que foi criado pelas trigêmeas cantadoras de samba de coco; Maria da Paz, Maria das Dores e Maria da Luz.

A Trama se passa no Sertão pernambucano, onde o menino Chico depois de contar muita mentira e criar uma confusão danada para as suas mães encontra-se com uma lenda daquele lugar- O Papa Figo. Numa disputa de mentiras e verdades o famoso velho do saco ganha a disputa e segue o seu caminho com o fígado do menino, condenando-o a ser também um Papa Figo. Com a ajuda dos seus amigos, o menino acha uma saída... É ai que começa então a sina de Chico Catolé pra desfazer esse grande RE TE TEI em que se meteu.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção : Ney Mendes
Elenco : Everson Melo, Ney Mendes, Jordana Monteiro, Paulo Almeida,
Renata Cordeiro, Yan Vinicius, Wilton Freire, Danielly Lima
Direção de Arte : Ney Mendes
Confecção de figurinos e adereços : Tropa do Balacobaco
Músicas : Tropa do Balacobaco, George Silva, Samba de Coco Irmãs Lopes, Assis Calixto, Cícero Gomes e Domínio público
Contrarregra :  Guio Ramos
Classificação Indicativa : Infantojuvenil / LIVRE
Foto: Amannda Oliveira

O ESPELHO DA LUA



SINOPSE
Naiá, indiazinha apaixonada por Araúna, a Lua, que tem  por desejo maior ser Estrela e viver ao lado do seu amado. Lança-se numa jornada repleta de fantasias, mistérios e descobertas na busca de seu amor  quando depara-se com Atiê, índio guerreiro por ela apaixonado, que confundirá os caminhos da indiazinha transformando-se nos mais diversos elementos da natureza. Numa incansável aventura trilhada entre o céu, o fogo e a terra, é nas asas do vento que Naiá finalmente pontua seu destino ao deparar-se com o espelho da Lua refletido nas águas do mais belo lago daquele lugar.
FICHA TÉCNICA
Texto: Romualdo Freitas
Direção: Ney Mendes
Elenco: Everson Melo, Ney Mendes, Paulo Almeida, Renata Cordeiro e Yan Vinícius
 Músicas/ letras: Everson Melo, Ney Mendes
Músicas/ Melodias: Renata Cordeiro e Ney Mendes
Músicas/ Arranjos: Tocha Ribeiro
Direção de Arte: Ney Mendes
Confecção de Figurinos/ Adereços : Tropa do Balacobaco
Preparação Corporal: Carrie White
Classificação Indicativa: Infantojuvenil / LIVRE

As novidades
A Tropa do Balaco Baco está repleta de novidades neste ano de 2018. Uma delas é o Projeto Histórias do Balaco Baco que será um canal no Youtube com contação de histórias, o grupo também está com um site novinho no ar cheio de histórias e com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo nestes 11 anos.
Para acessar o site clique AQUI.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...