Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Centro de Inclusão abre inscrições para o curso de Praticas Integrativas em Saúde Comunitária nesta quarta-feira , Arcoverde , Educação ,

Centro de Inclusão abre inscrições para o curso de Praticas Integrativas em Saúde Comunitária nesta quarta-feira

maio 02, 2018 Amannda Oliveira - Falando Francamente 0 Comments


O Centro de Inclusão da Prefeitura de Arcoverde abre nesta quarta-feira, 02 de maio, as inscrições para o curso de “Praticas Integrativas em Saúde Comunitária, Teorias e Reflexões”. O curso é voltado para professores, educadores, cuidadores de idosos, cuidadores de crianças, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, massagistas, terapeutas e psicanalistas.

As inscrições acontecem das 10h da manhã às 17h no Centro de Inclusão, localizado na Avenida Antônio Japiassú, 700 - 1.º andar, por trás da Igreja Batista Central. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos; ensino médio completo; além de apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e número do NIS. As aulas acontecem nas segundas-feiras no horário das 19 às 22h e terão início no dia 07 de maio.

A crescente demanda da população brasileira para formulação de políticas direcionadas à institucionalização das abordagens terapêuticas integrais e dos recursos nelas utilizados ao Sistema Único de Saúde atende às discussões mantidas em foros nacionais, como as Conferências Nacionais de Saúde, e internacionais, como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos Estados Membros.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), denominadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas (MTCI), foram institucionalizadas no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).

ASCOM/PMA

0 comentários: