Advertisement

Facebook

Arcoverde sedia Mesa de Debate e Encontro de Atualização sobre violência contra a mulher

Arte: Robson Lima

A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Arcoverde e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria da Mulher de Pernambuco, promovem nesta terça-feira, 15 de maio, no Sesc da cidade, a Mesa de Debate ‘Violência contra a mulher, uma questão de saúde pública’. A atividade aberta ao público interessado acontece a partir das 19h, integrando o I Encontro de Atualização na Abordagem da Violência Doméstica, Familiar e Sexual contra as Mulheres, Meninas e Adolescentes.

A Mesa de Debate estará aprofundando a programação do Encontro de Atualização, o qual acontece no auditório da Secretaria de Saúde de Arcoverde, nos dias 15 e 16 de maio, contando com a participação de 197 profissionais da Atenção Básica e ainda 30 de setores de saúde, dedicados ao atendimento específico para mulheres. Serão três turmas com capacidade para até 66 participantes, cada uma.

De acordo com a Coordenadora da Mulher em Arcoverde, Micheline Valério, as ações dão início ao ciclo de formação e visam fortalecer a Rede de Atendimento e Proteção da Mulher no município. “Aprimorar a abordagem no serviço de saúde oferecido às mulheres, principalmente para aquelas que vivem em situação de violência, é estabelecer fluxo entre a Secretaria Municipal de Saúde e organismo de políticas públicas para mulheres. Com a rede trabalhando em conjunto, poderemos criar estratégias para diminuir o impacto deste tipo de violência”, explicou Micheline.

Para a prefeita Madalena Britto, a realização “atende a demandas pontuais da contrução de políticas públicas voltadas às mulheres, possibilitando uma melhor integração com os serviços de saúde oferecidos no município”.    

Programação completa:

Terça-feira, 15 de maio
- Turma 01
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório da Secretaria de Saúde de Arcoverde

Mesa de Debate ‘Violência contra a mulher, uma questão de saúde pública’
Horário: às 19h
Local: Sesc Arcoverde
Debatedoras:
Rejane Neiva - Psicologa, Coordenadora de Saúde da Mulher/SecMulherPE
Patrícia Ivanca - Psicologa da Secretaria de Saúde de Arcoverde/Docente do Curso de Psicologia da Aesa-Essa
Soraia Pequeno - Enfermeira, Coordenadora da Atenção Básica no município de Buíque - Docente do Curso de Enfermagem da Aesa-Essa

Quarta-feira, 16 de maio
- Turma 02
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório da Secretaria de Saúde de Arcoverde

- Turma 03
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Auditório da Secretaria de Saúde de Arcoverde

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...