Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Palco Canta Dominguinhos encerra programação com grande público , Festival Viva Dominguinhos ,

Palco Canta Dominguinhos encerra programação com grande público

abril 21, 2018 Blog Falando Francamente 0 Comments


O último dia de shows no Palco Canta Dominguinhos, no largo do Colunata, no centro da cidade começou movimentado. Pela manhã saiu do Parque Euclides Dourado a III Caminhada do Forró, que seguiu até o Colunata. Teve apresentações dos Bacamarteiros de São João, Banda de Pífanos e o Reisado Unidos com Alegria.

As apresentações no palco iniciaram com a Roda de Sanfona, que contou com a participação voluntária de diversos artistas, que com o seu talento, propagam o autêntico forró pé-de-serra. Em seguida o Projeto Seu Domingu’s subiu ao palco com um repertório para homenagear o grande mestre e conterrâneo do grupo, Dominguinhos. A terceira apresentação ficou por conta de Gena de Altinho, que apresentou um show com uma viagem musical composta de 20 canções populares nordestinas, baseadas em artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Dorgival Dantas, Flávio José, entre tantos outros.

A turista de Maceió, Analia Fernandes, estava acompanhada do seu esposo e amigos e comentou o quanto está encantada com o evento. “É minha primeira vez no Viva Dominguinhos, estou encantada, não só com o evento, mas com a cidade em geral. Por onde eu passar agora, vou fazer a propaganda. Sempre escutei falar, mas não sabia o quanto era bom”, finalizou a contadora.


Foto: Daniela Batista

Mateus Cordeiro que já se apresentou em outras edições do Viva Dominguinhos e também no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), começou a tocar instrumentos com apenas oito anos de idade e cada vez mais vem se destacando no cenário regional. Levou para o público um repertório repleto de clássicos do forró, xote e baião, além de músicas autorais.

A cantora Amanda Back também se apresentou no Palco Canta Dominguinhos. A garanhuense tem o forró tradicional como uma de suas principais inspirações. O show trouxe um repertório dançante, com grandes clássicos do ritmo nordestino. Já no fim da tarde, o cantor Nando Azevêdo subiu ao palco e se apresentou para o público do Colunata. O artista trouxe em seu repertório, clássicos de Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Nando Cordel e muito xote, baião e forró.

O último a se apresentar foi o guitarrista e cantor João Netto, garanhuense que já trabalhou com artistas como Dominguinhos, Fagner, Nando Cordel, Belchior e outros cantores.

Daniela Batista e Gabriela Ramos

0 comentários: