Advertisement

Facebook

Campanha de vacinação contra influenza começa segunda-feira em Belo Jardim



A campanha nacional de vacinação contra a influenza inicia, nesta segunda-feira (23, em Belo Jardim. A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde e na Sala de Vacinas Severina Parteira. O objetivo é imunizar as pessoas que estão mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias, como recomenda o Ministério da Saúde.

O público-alvo da campanha é: pessoas a partir dos 60 anos, crianças com seis meses a cinco anos, trabalhadores na área de saúde, professores das redes pública e privada (mediante a apresentação de atividade profissional em suas respectivas unidades de ensino), mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas) e profissionais do sistema prisional.

A campanha de vacinação seguirá até o próximo dia 1° de junho, e conta com um diferencial este ano, que é a imunização contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. O Dia D da campanha acontecerá no dia 12 de maio, com vários pontos descentralizados de vacinação em todo município.
Para tomar a dose da vacina, a pessoa deve estar dentro do público-alvo, e apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente com a caderneta de vacinação.
 
GRUPO ESPECIAL - O grupo das comorbidades, que são portadores de doenças respiratórias crônicas, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias, devem apresentar prescrição médica para realizar a imunização.
 
Serviço
Imunização – 23 de abril a 1º de junho
Sala de Vacinas Severina Parteira
Endereço: Rua Tereza Augusta Maciel, sem número, Bairro Boa Vista. (Ao lado do Hospital Júlio Alves de Lira).
Atendimento: 7h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

ASCOM/PMB

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...