Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Senadora defende emenda que federaliza a segurança pública , Segurança ,

Senadora defende emenda que federaliza a segurança pública

março 20, 2018 Amannda Oliveira - Falando Francamente 0 Comments

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) manifestou pesar pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, e destacou que não apenas aquele estado enfrenta um situação difícil, mas todo o Brasil sofre uma escalada de violência.
Ela defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2017, de sua autoria. O texto federaliza a segurança pública, incorporando a Polícia Civil à Polícia Federal e unificando a Polícia Militar, a qual também teria caráter federal. O mesmo se daria com o Corpo de Bombeiros.
Rose de Freitas ressaltou que em 15 anos, entre 2001 e 2015, quase 800 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, o que significa uma média de um crime desse tipo a cada 10 minutos. Rose de Freitas observou que os dados mostram uma nítida aceleração na escalada de violência que assola o país.
Rose de Freitas ressaltou que esses homicídios afetam particularmente os jovens e a população negra. E que os feminicídios também são preocupantes.
Agência Senado

0 comentários: