Advertisement

Facebook

Carroçada Natalina acontece no próximo sábado em Arcoverde



Um dos mais tradicionais eventos de final de ano na Capital do Samba de Coco foi confirmado esta semana pelo seu idealizador, Tonino Arcoverde. A 23ª Carroçada Natalina de Arcoverde será realizada no próximo sábado (23), abrindo as festividades de Natal na cidade coração do Sertão Pernambucano. 

festa é gratuita e promovida pelo músico Tonino Arcoverde, em parceria com amigos. Haverá apresentações de diversas atrações musicais da cena pernambucana e paraibana, a exemplo de Juvenil Silva, que se apresenta pela segunda vez no evento; Vates e Violas, Cacau Arcoverde, Noé Lira, Orlando Melo, Contadores de História, o próprio Tonino Arcoverde e o forrozeiro Maciel Melo.

A festa homenageia o aniversário de Dona Pretinha, mãe do compositor e cantor Tonino, que lembra que tudo começou há 23 anos quando tocava violão em frente de sua casa no dia de aniversário de sua genitora. “Naquele momento passava uma carroça e pensei: vamos passear com ela na carroça e desde então decidimos transformar esse passeio em uma festa que agora saúda a memória de Dona Pretinha”, disse Tonino.

A concentração da Carroçada é na Rua do Urubu, no Centro da cidade, tendo início às 16h e previsão de sair por volta das 17h, percorrendo as avenidas e ruas centrais de Arcoverde acompanhada de forrozeiros e foliões da já tradicional Urubu Fest, ou Carroçada Natalina.


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...