Advertisement

Facebook

Radialista lançou livro de poesias no fig


O radialista Lenildo Pereira Ramos acaba de lançar o livro " Poemas e Porquês". Natural de Sergipe, mas cidadão de Garanhuns devido a um projeto do vereador Zaqueu Naum, Lenildo que é narrador esportivo e repórter começou a escrever aos 20 anos de idade, inspirado no pai. 
"Eu sempre escrevi poesia e mostrei os meus poemas aos amigos. Mais nunca imaginei transformar isso em um livro e publicar. Então, um dia eu mostrei alguns poemas ao meu amigo Professor Carlos Janduy que faz parte da União Brasileira dos Estudantes - UBE ele me perguntou por que eu não transformava o material num livro. E eu disse a ele que não sabia que caminho trilhar e ele me respondeu: eu tenho. Então, eu levei o meu material pra ele avaliar e aí eu fui fazer o caminho do aprendiz né. Eu sou um eterno aprendiz de escritor. Agente só sobre a escada degrau a degrau. Eu estou tendo um apoio muito grande e estou muito feliz com o reconhecimento."

Nos textos que nos convidam a ler o livro de uma única vez, superação, vivências diárias, reflexão inspiram o autor como no poema  " Temporário":

Na vida tudo parece que dura uma eternidade
Uma casa, um ser humano, o mar uma amizade
Mas lá no fundo sabemos que tudo isso tem nome
Esse nome é temporário
As fases da nossa vida , as datas de aniversário
As cobranças nos colégios, trabalho que tem horário
E a esperança ferrenha, mudança no inventário
As brincadeiras e encantos, e os segredos guardados
Num instalo vão embora e até o vocabulário
Nos confunde o pensamento
São momentos, vibrações que só ficam na memória
Palavras de uma história que alguém vai contar pra alguém.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...