Advertisement

Facebook

Demônios da Garoa se apresentam no Recife

Grupo paulista de samba apresenta coletânea de hits na capital pernambucana



Com mais de 70 anos de carreira, os “Demônios da Garoa” aportam, pela primeira vez, no Manhattan Café Theatro, nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 21h. A abertura fica por conta dos Garçons Cantores. Os artistas trazem, com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados, um repertório exclusivo, provocando em cada apresentação, um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos expectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.

O grupo, formado pelos músicos Sérgio Rosa, Roberto Barbosa, Dedé Paraizo, Izael Caldeira e Ricardo Rosa foi idealizado pelo Arnaldo Rosa, na década de 40, inicialmente batizado de Grupo de Luar. Ao longo do tempo, foi ganhando mais espaço nas rádios e nas casas dos paulistanos. Vicente Leporace sugeriu aos meninos a troca do nome do conjunto, uma vez que na sua concepção, a palavra “Grupo” lembrava jogo-de-bicho e lançou em seu programa, um concurso convidando os ouvintes a enviarem-lhe cartas, sugerindo um novo nome àqueles endiabrados meninos da "terra da garoa". Dentre centenas de cartas que chegaram, a sugestão mais interessante foi “Demônios da Garoa”.

Com novo nome, a lenda viva da música brasileira consolidou-se como o grupo mais solicitado nas apresentações Rádio Bandeirantes, e passaram a ser disputados também por outras emissoras. Em 1949, os Demônios da Garoa fizeram um arranjo para a música "Muié Rendeira", interpretando-a ao lado de Homero Marques, na trilha sonora do filme "O Cangaceiro", de Lima Barreto, onde conheceram Adoniran Barbosa. Ao completarem 7 anos de carreira, os Demônios da Garoa entram pela primeira vez num estúdio de gravação.  

Em 2012, eles lançaram o DVD “Vem Cantar Comigo”, com participações de artistas consagrados na música brasileira como: Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes. Depois de quatro anos desde a gravação do último CD/DVD, o conjunto traz novo trabalho “Um Samba Diferente” com músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do samba. Entre os sucessos que não podem faltar no show estão “Trem das onze”, “Saudosa Maloca”, “Iracema” e “Samba do Arnesto”.

SERVIÇO
Demônios da Garoa no Manhattan
Onde:
 Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  sexta e sábado (21 e 22 de julho)
Horário: 21h
Couvert: R$ 100,00

Angélica Souza

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...