Advertisement

Facebook

Arcoverde está entre os semifinalistas do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde inscreveu quatro receitas criadas nas escolas do município no 2º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério de Educação – MEC. O concurso visa valorizar o papel dos (as) merendeiros(as) na promoção de uma alimentação saudável e adequada nas escolas brasileiras.

Esta é a primeira vez que Arcoverde participa deste concurso. As receitas das escolas de Arcoverde estão relacionadas à atividade nutricional de cada escola e foram criadas com a participação dos estudantes e merendeiros e merendeiras. Todos os ingredientes da receita são os comumente utilizados na merenda escolar. A Escola Municipal Antônio Joaquim está concorrendo com a receita de Carne Seca à Moranga. A Escola Antônio Costa Leitão, com a Torta Salgada de Cenoura com Carne Moída. O Centro de Ensino Integral Ivany Bradley, com o Pirão de Peixe com Macaxeira. E a Escola Adalgiza Cavalcanti, com o Escondidinho de Batata Doce com Frango.

A iniciativa contou com o total apoio da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto. A secretária de Educação, Patrícia Cursino Padilha afirmou: “acreditamos que é muito importante esse tipo de ação que motiva os profissionais, além de reconhecer o potencial de nossos profissionais”.

As receitas de Arcoverde foram aprovadas na primeira fase eliminatória e agora seguirão para a etapa regional do concurso. As que forem escolhidas seguirão para a etapa nacional, na qual as 15 receitas finalistas serão preparadas e degustadas por um júri composto por cinco pessoas: um estudante da rede pública acima de 12 anos, um nutricionista, um conselheiro de alimentação escolar, um chefe de cozinha reconhecido pela crítica e um representante das entidades parceiras do Pnae. O júri vai apontar, então, as cinco receitas vencedoras do concurso, uma por região. Os campeões receberão um prêmio de R$ 4.800,00 e uma viagem internacional.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...