Advertisement

Facebook

Espaço da Acessibilidade no São João de Arcoverde muda os festejos juninos das pessoas com deficiência


Um espaço que vem chamando a atenção da população e dos turistas no São João de Arcoverde, é o Espaço da Acessibilidade criado pela Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Assistência Social. O espaço, pensado para receber as pessoas com deficiência e seus respectivos acompanhantes mostrou que veio pra ficar e fazer bem aos beneficiários. Na noite desta terça-feira conversamos com a Maria das Montanhas que acompanhava o seu filho Paulo Henrique de 16 anos que tem paralisia cerebral. Segundo ela " Eu estou feliz e emocionada em ver a alegria do Paulo, o sonho dele é ser cantor, mas ele nunca vinha para a festa por que era impossível sair de casa com ele e ficar no meio da multidão. Esse espaço mudou o São João do meu filho que tem paralisia cerebral devido a falta de oxigenação no cérebro no nascimento".



A Secretaria de Assistência Social, realizou o cadastramento das pessoas nos dias 16 e 19 de junho e tem visto de perto a importância do espaço para a inclusão das pessoas com deficiência nos eventos da cidade, principalmente o São João. 

Em parceria com o estado, através do Programa PE Conduz, os beneficiários são pegos na porta de casa e levados ao Espaço da Acessibilidade e são assistidas por uma equipe a noite inteira da festa , inclusive com alimentação. 

Parabéns a Secretaria de Assistência Social, por mostrar que é possível fazer diferente sempre e incluir as pessoas de fato na nossa sociedade. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...