Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde recebeu o Espetáculo


O Polo Pé de Serra comandado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Arcoverde recebeu na noite de ontem o espetáculo infantil Sebastiana e Severina com o Teatro Kamicaze da cidade do Recife. O espetáculo do diretor pernambucano Cláudio Lira, voltado para crianças a partir de oito anos, tem como tema central a amizade, a partir dos desencontros de duas rendeiras solteironas que buscam a conquista do príncipe encantado, simbolizado pela chegada de um forasteiro.



As duas moças têm a missão de cativar o visitante e recorrem a tudo o que está ao alcance para isso. Cantam canções, fazem rendas e invocam os poderes mágicos da feiticeira Dona Zefinha. Entre os elementos cênicos da peça , estão a religiosidade tão presente no interior através da imagem de São Sebastião, máscaras , carrinhos, roda gigante e bonecos para reforçar o caráter de jogo e brincadeira dos personagens.

Tudo mostrado de uma forma muito lúdica ao público dentro desse universo tão rico que são as festividades da cultua popular.


A obra é uma adaptação do livro homônimo do escritor e ilustrador pernambucano André Neves, radicado no Rio Grande do Sul. A publicação teve menção honrosa do Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira, em 2003. A primeira versão do espetáculo foi dirigida pelo também ator Jackson Antunes no início dos anos 2000 e passou pelo Recife.

TRAMA
A história de Sebastiana e Severina se passa em Umbuzeiro, no interior da Paraíba, terra natal dos avós do autor André Neves. A escolha dessa dramaturgia específica, segundo Claudio Lira, passa por sua vivência no Interior, já que o diretor nasceu em Petrolina, no Sertão, mas passou grande parte da infância em São José do Egito, na mesma região.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...