Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Companhia Pendura, mas não cai realiza apresentações de rua no São João de Arcoverde , Arcoverde , São João , São João de Arcoverde , Teatro ,

Companhia Pendura, mas não cai realiza apresentações de rua no São João de Arcoverde

junho 22, 2017 Amannda Oliveira - Falando Francamente 0 Comments


Quem passou pela Praça Winston Siqueira no Polo Vila Rio Branco, do São João de Arcoverde, pôde assistir as apresentações da Cia. Pendura, mas não cai aqui de Arcoverde. A Cia realiza espetáculos de rua durante os festejos juninos já alguns anos , sempre ressaltando a nossa cultura e incentivando a convivência com o espectador. 
Este ano , o público está conhecendo de perto o espetáculo teatral Estórias sem histórias: conto aqui conto acolá. O espetáculo mergulha no universo da música, poesias e prosas da literatura nordestina por meio dos símbolos e representações da cultura do estado, através de causos, contos, lendas populares do Nordeste, combinando com as mais variadas manifestações; com personagens que se fundem entre seres do cotidiano e figuras folclóricas, buscando alargar o conhecimento dos brincantes no que diz respeito às variantes adotadas nos diferentes terreiros. Entrecortadas pelas músicas populares dos repentistas, aboios dos vaqueiros, reisado, xaxado, baião, esta intervenção teatral é um exercício de apresentação que busca a aproximação da arte teatral e suas investidas pela diversidade literária, recriando as paisagens, mantendo vivas as histórias e estórias da rica tradição oral nordestina.


O grupo é formado por Cristiano Marques, Alex Leite e Íris Darc. A próxima apresentação do grupo acontece neste sábado, dia 23 às 20h.

Amannda Oliveira


0 comentários: