Advertisement

Facebook

Viva Dominguinhos é aberto oficialmente em Garanhuns

Foto: Fh Stúdio
A quarta edição do Viva Dominguinhos foi aberta, oficialmente, na noite desta quinta-feira (20). Passava das 20h quando os shows na Praça Cultural que recebe o nome do músico, principal polo do evento, iniciaram. Numa noite marcada pelas baixas temperaturas, registrando mínima de 17°C, subiram ao palco Mourinha do Forró, Nádia Maia, Targino Gondim, Andrea Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas.

O músico Mourinha do Forró abriu as apresentações. Iniciando com xaxado, passando por vários xotes e encerrando o repertório com arrasta-pé, ele esteve acompanhado, durante o show especial, do seu filho, Mourinha Júnior, de apenas cinco anos de idade. O pequeno já toca acordeon e é apaixonado por música. “Minha intenção é passar esse trabalho de geração em geração. Estou, mais uma vez, emocionado de prestar essa homenagem à Dominguinhos, junto de meu filho, afinal, são 27 anos de estrada”, contou o artista.

A segunda atração da noite foi um dueto entre Nádia Maia e Targino Gondim. Juntos, os cantores aqueceram os corações do público presente com grandes hits da música nordestina, entre elas “Frevo Mulher”, “Leão do Norte” e “Pedras que Cantam”. Tanto Nádia quanto Targino vivenciam o sucesso de mais de 20 anos de carreira, celebrando esse marco no palco Mestre Dominguinhos.


O casal garanhuense José Ednaldo Guedes e Tânia Freitas, ambos de 50 anos de idade, acompanhou atento toda a primeira noite de atrações. Dançando coladinho a cada canção, o comerciante e a administradora afirmaram que o evento já ganhou o coração dos moradores e turistas. “É de grande importância para nossa cultura. Nós acompanhamos desde a primeira edição e este ano estamos animados para conferir os shows de Flávio José e Falamansa”, disse José Ednaldo.

Foto: Fh Stúdio
Com o show repleto de convidados da terra, Andrea Amorim encantou. A garanhuense homenageou Garanhuns e em seu rosto e partes do corpo usou pintura corporal representando o solo e uma flor de mandacaru. Ao lado da cantora, subiram ao palco artistas como Dom Pimentel, Rubens Costa, Belinha Lisboa, Marcelo Francisco e o grupo Hit Dance. No repertório, forró com uma pitada de pop.

Entoando os maiores clássicos de Dominguinhos, Cezzinha arrancou aplausos. A penúltima atração da noite mostrou que a força da música do instrumentista garanhuense perdura em todas as gerações. O público cantava junto a cada canção, entre elas “Gostoso Demais” e “De Volta pro Aconchego”. Quem encerrou a noite de shows foi o cantor Dorgival Dantas - uma das atrações mais esperadas da festa -, que já esteve presente em outras edições do evento e balançou o público com uma apresentação para lá de dançante.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...