Advertisement

Facebook

Público superior a 50 mil pessoas compareceu à noite desta sexta (21) do Viva Dominguinhos

Foto: Edson Fernandes - FH Studios/Secom

Dando sequência às apresentações da quarta edição do Viva Dominguinhos, o palco principal do evento, localizado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, recebeu nesta sexta-feira (21) mais uma noite de shows gratuitos marcados pela grande presença de público; mais de 50 mil pessoas, de acordo com informações da Secretaria de Turismo e Cultura. Os ritmos nordestinos marcantes não ficaram de fora das apresentações de Gennaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru; responsáveis pela animação dos forrozeiros que lotaram o espaço.
A primeira atração foi o sanfoneiro e amigo pessoal de Dominguinhos, o ex-integrante do Trio Nordestino,  Gennaro. O músico alagoano gravou diversos álbuns em parceria com o ilustre garanhuense. "Esse festival tem evoluído bastante, a cidade é linda e todo mundo que vem aqui fica encantado e espero que não deixem esse espetáculo morrer nunca, pois é um evento tão belo que antes de tudo deve ser considerado um patrimônio de Garanhuns", afirmou.
Foto: Edson Fernandes - FH Studios/Secom


Logo em seguida, quem subiu ao palco foi a dupla de repentistas Os Nonatos. A união entre Paraíba e Ceará acarretou em diversas composições como " Um Nós por Dois eus" e "Ponto Final", canções que fazem parte da história de muitos dos espectadores presentes. Em declaração à imprensa, o vocalista Nonato Costa ressaltou a magnitude do evento que dá espaço à pluralidade de ritmos nordestinos; bem como a relação da dupla com Dominguinhos.
Foto: Edson Fernandes - FH Studios/Secom


A terceira apresentação da noite ficou por conta do renomado cantor de forró, Alcymar Monteiro. Aos 63 anos o "Rei do Forró", como é conhecido, não decepcionou ao público que pode dançar ao som de músicas consagradas na sua voz. Atentos às apresentações na linha de frente do palco, estava um grupo de recifenses que já criava expectativas para as principais apresentações do evento. "Algumas pessoas do nosso grupo já vieram em edições anteriores, eu vi a divulgação nas redes sociais da Prefeitura e vim para ver Fulô de Mandacaru hoje e Falamansa amanhã", declarou a professora de dança de salão, Kátia Campos.
Foto: Edson Fernandes - FH Studios/Secom


A banda Fulô de Mandacaru foi a atração mais esperada da noite. Formado por Pingo Barros (zabumba), Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê (triângulo); os caruaruenses agitaram o público que lotava toda a extensão da Praça Mestre Dominguinhos, desde o início da noite. "Este é um palco abençoado, eu acredito que toda homenagem ainda é pouca para Seu Domingos, diante da grandiosidade da obra que ele deixou pra gente. Quem conheceu Dominguinhos de perto sabe da humildade que ele tinha, e o monstro da música popular brasileira que ele foi", afirmou o integrante Pingo Barros.
Neste sábado (22) o palco encerra a programação do IV Viva Dominguinhos com show da cantora garanhuense Kiara Ribeiro; seguida do projeto Cantoria Agreste, formado pelos artistas Gennaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade; logo após é a vez do cantor e compositor paraibano Flávio José; e encerrando a noite tem a apresentação do grupo Falamansa.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...