Advertisement

Facebook

Secretaria da Juventude de Buíque se encontra com Gestores Estaduais para promover o ID Jovem

Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria da Juventude foi à Recife para participar de uma Oficina do Programa Identidade jovem, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.
A capacitação foi realizada no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego Com o objetivo de apresentar o ID Jovem, os gestores, foram orientados na divulgação do programa.
Sabendo da importância do documento, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, se aprimora no intuito de trazer mais informações a cerca dos Direitos dos Jovens. Pois, o ID Jovem, possibilita aos jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, através da sua inscrição no programa, benefícios da meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer. Ainda, os jovens poderão obter vagas gratuitas ou com 50% de desconto em ônibus interestaduais.
Em Buíque mais de 12 mil jovens são beneficiários, onde a renda familiar não ultrapassa dois salários mínimos e estão inscritos no CadÚnico (atualizado), condições necessárias para se obter o ID Jovem.
Dessa maneira, a Prefeitura de Buíque, consolida os Direitos dos Jovens no município e através da Secretaria da Juventude fará a divulgação do programa.

Amannda Sampaio

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...