Advertisement

Facebook

Fórum de Gestoras do Semiárido leva representatividades de 114 municípios de Pernambuco ao Cinema Rio Branco


Arcoverde sediou, no último dia 21 de março, o XVI Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido de Pernambuco.
O evento aconteceu no Cinema Rio Branco em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado e recebeu114 municípios incluindo, gestoras, assessoras e prefeitas. Com objetivo de trocar experiências, apresentar propostas, definir e articular ações, o Fórum foi um dos maiores já realizados.
É com muita honra que sediamos esse encontro no mês da mulher, quando inauguramos nossa sede da Coordenadoria da Mulher e começamos a fortalecer ainda mais as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica, familiar e de gênero.”, pontuou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
Arcoverde é conhecida por sua força feminina. A cidade está na terceira prefeita, atualmente, conta cinco vereadoras no poder legislativo, assim como, juíza, promotora de Justiça, um hall enorme de advogadas, escrivãs, policiais civil e militar e mulheres empreendedoras.
Somos uma cidade historicamente protagonizada por mulheres. Na nossa gestão contamos com uma representatividade de quase 50% de mulheres”, enfatizou a prefeita, que destacou também a sensibilidade do governador em relação a essas políticas públicas a exemplo do FEM MULHER, que para Arcoverde vai ajudar a equipar 100% da Coordenadoria da Mulher, dando a a oportunidade de oferecer um serviço completo com Assistência Social, Psicologia e Assistência Jurídica.
Apenas 0,3% dos municípios do Brasil tem o que Arcoverde tem hoje. Somos modelo.”, exclamou o deputado Eduíno Brito, que participou da mesa ao lado, entre outras pessoas, da prefeita Madalena Britto, da Secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, a vereadora arcoverdense, Cibely Roa e outras lideranças femininas.
Após a abertura dos trabalhos, houve a exibição de vídeo institucional da Prefeitura de Arcoverde, seguida da apresentação do Samba de Côco Trupé de Arcoverde. A coordenadora da Mulher de Arcoverde, Micheline Valério, apresentou também a linha de atuação desde a criação do Organismo, em maio passado, até este mês de março de 2017.
Esse é um momento de conhecimento para vocês gestoras e gestores. Aqui, vocês vão poder conhecer o que é necessário para implantar a política nas suas cidades e convencer o prefeito ou prefeita, que essa política salva as mulheres. Não admitimos mulheres serem mortas pelo simples fato de ser mulheres”, salientou a secretária da Mulher do Estado, Sílvia Cordeiro, que recebeu das mãos da Artesã Empreendedoras uma cesta com 15 produtos feitos por elas.
Nós de Arcoverde, continuaremos na batalha incessante pela vinda da Delegacia da Mulher e no combate a violência contra as mulheres ao lado de todos os parceiros e parceiras. Sabemos que não conseguiremos fazer nada sozinhas. Essa é luta de todos nós, toda a sociedade”, finalizou a prefeita Madalena.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...