Advertisement

Facebook

Educadores sociais de Garanhuns recebem capacitação em Proteção Social

 Gabriela Ramos

Educadores sociais que atuam nos Centros de Acolhimento para crianças e adolescentes de Garanhuns estão participando, desde ontem (27), de uma capacitação. O objetivo é atualizar os servidores para que possam exercer suas funções diárias com foco na maior integração dos beneficiários. O projeto de capacitação é comandado pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e segue até esta terça-feira (28).

Ao todo, 32 profissionais estão recebendo a capacitação, sendo 29 que atuam no quadro de educadores das unidades de acolhimento e outros três do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A metodologia da capacitação inclui diversos recursos, oferecendo palestra sobre legislação, debates sobre atribuições profissionais, dinâmicas de grupo, entre outras atividades.  

“O treinamento também abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como reflexões sobre as atribuições e competências. Contamos com conduções de profissionais de diversas formações, o que soma na aprendizagem, como assistentes sociais, pedagogos, enfermeira, advogada e psicólogos”, destaca uma das coordenadoras de programas e projetos sociais da SASDH, Gleslayne Lima. 

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...