Advertisement

Facebook

Arcoverde vai receber Delegacia Regional da Mulher


Foto: Aluísio Moreira

O governador Paulo Câmara autorizou, nesta terça-feira (28), a realização de concurso público que irá consolidar a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher). O anúncio aconteceu durante a comemoração dos dez anos da pasta em evento realizado no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda. 



Paulo destacou a importância da secretaria ainda criada no governo Eduardo Campos. "São dez anos de uma política pública para as mulheres que poucos Estados têm. E todos esses anos nos fazem perceber que o caminho que iniciamos lá atrás é o correto, pois fizeram a Secretaria da Mulher consistente. E é esse caminho que vai continuar a abrir portas em favor de uma política pública estruturada para as mulheres", concluiu Câmara.

Durante o evento, o governador Paulo Câmara também assinou os Convênios de Cooperação Técnica entre a Secretaria da Mulher e a Universidade de Pernambuco (UPE) para o atendimento às Mulheres Vítimas de Violência com Sequelas Buco-Maxilo-Faciais e para a realização do Curso de Especialização em Saúde da Mulher; entre a SecMulher e a Secretaria de Habitação para a concessão de unidades habitacionais para mulheres do Serviço de Abrigamento, Atendimento e Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, sob risco de morte em Pernambuco; e entre a SecMulher e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sócio política e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres.

Durante a sua fala, Paulo Câmara, ainda anunciou que Arcoverde vai receber a Delegacia Regional da Mulher. No último sábado, dia 25 de março, durante o Pernambuco em Ação, a Coordenadora da Mulher, Micheline Valério , entregou as mãos do governador um abaixo assinado com mais de 3 mil assinaturas solicitando a delegacia de mulher para a cidade. Uma luta de anos de entidades como a UBM - União Brasileira de Mulheres e vereadoras como Célia Cardoso e Luiza Margarida. Uma prova da força política da prefeita Madalena que lotou o o evento na cidade, firmando-se cada vez mais como um braço forte no Sertão. A delegacia deve atender a 6 municípios, sendo três do sertão e três do agreste.

Informações: ASCOM/Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...