Advertisement

Facebook

Abandono de animais no Cecora é tema de reunião na Prefeitura

Foto: Israel Leão

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, está preocupada com o abandono de animais, especialmente no Cecora, e por isso, propôs uma reunião entre representantes da Prefeitura junto com a Ong Amor Animal, a Comissão Direito dos Animais da OAB e representantes dos feirantes do Cecora, para discutir um plano de ações para o enfrentamento do problema.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 23 de março, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e contou com a presença da secretária de Saúde, Andreia Britto; de Agricultura, Alberto Vaz; de Desenvolvimento Econômico, Jussara Barbosa; diretor do Cecora, Paulo Sérgio; representante da Vigilância Sanitária, Ana Maria Vidal; da Comissão Direito dos Animais, Marcely Brito; da Ong Amor Animal, Rômulo Almeida; dos feirantes, Runiglecio da Silva Omena, Iranilda Andrade e José Soares de Oliveira.

Na reunião, ficou definido que a prioridade será a retirada dos cães e gatos que circulam no Cecora, que é um centro de fornecimento de alimentos, e corre o risco de ser contaminado pelos animais. “Por questões de saúde, mesmo, precisamos evitar que as pessoas alimentem os bichos e os mantenham dentro do Cecora”, explicou Andreia Britto. A proposta é criar uma campanha para recolher, castrar, vacinar e disponibilizar os bichos para adoção.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...