Advertisement

Facebook

Escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão recebendo alimentos da Agricultura Familiar

Foto: Daniela Batista
Mais de 50 instituições da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, incluindo escolas e creches do campo e da sede, estão recebendo os alimentos da agricultura familiar diretamente das cooperativas alimentícias cadastradas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).
O contrato firmado pela Seduc com as cooperativas tem a finalidade de entregar os alimentos diretamente às instituições de ensino para que haja uma melhor garantia de quantidade e qualidade do cardápio da merenda escolar.
A cada 15 dias, alimentos como banana, batata doce, batata inglesa, cebola, cenoura, chuchu, coentro, farinha, feijão, limão, inhame, laranja, melancia e ovos, estão sendo distribuídos em mais de 50 unidades de ensino, incluindo escolas e creches da sede e do campo. Mais de 18 mil alunos serão beneficiados com a entrega.
“Anteriormente, os alimentos passavam pelo almoxarifado e depois seguiam para as escolas e creches. A decisão de mudar a logística de entrega monitorada foi tomada para que os alimentos pudessem chegar até às escolas com uma melhor qualidade e conservação”, explicou a secretária de Educação, Kauely Almeida.
Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...