Advertisement

Facebook

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários do setor de confecções do Pop Shop

Edméa Ubirajara

Dando continuidade às reuniões que vêm sendo realizadas com empresários do Pop Shop, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou outro encontro, desta vez na noite da terça-feira (21). Com o objetivo de explorar o potencial do setor de confecções, a secretária titular da pasta, Janecélia Marins, ouviu sugestões e apresentou maneiras de otimizar o espaço com experiências positivas já realizadas em outros lugares. Já participaram da série de reuniões os setores de alimentos e de produtos importados.

O setor de confecções é o que possui a maior quantidade de representantes dentro do Pop Shop, totalizando mais de 90 boxes. Durante a ocasião alguns empresários apresentaram sugestões que serão analisadas pela Secretaria, que também se disponibilizou para intermediar cursos profissionalizantes. Ivan Leite conhece a realidade do local, pois visita diariamente o estabelecimento de sua esposa que trabalha há 12 anos no Pop Shop. “É preciso entender que se temos direitos também temos deveres”, declarou.

Ao fim do ciclo de reuniões a SED realizará um diagnóstico, junto à Secretaria da Fazenda, para depois efetuar um levantamento documental dos empresários e um processo de recadastramento e regularização. Todas as demandas recebidas durante os encontros serão encaminhadas para as esferas responsáveis. “Primeiro vamos organizar os papeis, depois as pessoas e em seguida o espaço. Estamos tentando fazer uma ‘radiografia’ do Pop Shop, para melhorar o serviço oferecido à população”, explicou, Janecélia Marins.

Edméa Ubirajara

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...