Advertisement

Facebook

Últimos dias para conferir a exposição “Barro Branco, Terra de Preto”

A mostra apresentada pelo Sesc Ler Belo Jardim pode ser visitada gratuitamente

Foto: Divulgação

Até o próximo dia 28 de fevereiro, segue em cartaz no Sesc Ler Belo Jardim a exposição “Barro Branco, Terra de Preto”. Com aproximadamente 60 fotografias captadas por câmeras analógicas, a mostra reafirma a importância da identidade negra abordando o cotidiano, a organização social e as divisões do trabalho da Comunidade Quilombola do Barro Branco, localizada no Agreste pernambucano. A visitação pode ser realizada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, até as 17h.

Entre as obras em destaque, o público poderá conferir a série “Contos que Encantam”. Os trabalhos possuem a assinatura dos integrantes do curso de Antropologia Visual do Sesc, com a curadoria de Rodrigo Novais e André Legey.

De acordo com a gerente do Sesc Ler Belo Jardim, Adriana Perboire, a exposição traz características reproduzidas hoje por câmeras digitais.“É muito importante para nós apresentar aos moradores da cidade e da região a preservação da história e das suas tradições por meio da fotografia”.

A mostra segue a proposta do projeto Caminhos de Mariane, que está na sua 4ª edição e tem como foco a etnografia visual afro-brasileiro, apresentando ao público as particularidades culturais e nas intervenções arquitetônicas.

Serviço:
Exposição Barro Branco, Terra de Preto
Local: Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n°, Cohab II
Visitação: segunda a sexta-feira, até as 17h, até o dia 28 de fevereiro
Informações: (81) 3726-1576
Entrada gratuita

Oficina Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...