
O Polo Magano terá shows a partir das 13h30 no sábado (25) com Evaristo e Banda, Grupo Folclórico Pé na Roça, Grupo Carnavalesco do Caluete, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Astúcia do Samba. No domingo (26), no mesmo local, a partir das 14h, se apresentam Contagiantes do Passo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati, encerrando com Belinha Lisboa.
Já a segunda (27), a partir das 13h30, será de festa no Bairro Boa Vista com Legião Brasileira do Samba, Orquestra do Boneco Doido e Jeguinha Pocotó, Grupo Folclórico Pé na Roça, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Makette Brasil. A terça de Carnaval começa às 14h no mesmo bairro com Orquestra Metais no Frevo Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati; e Kiara Ribeiro.
Durante os quatro dias haverá programação no Parque Euclides Dourado com o Parque Musical, sempre das 14h às 17h. A cada dia um ritmo será evidenciado pelos músicos que fazem parte da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. No sábado, será a vez de MPB e anos 80, com David Meneses e Josué Albuquerque; domingo tem Forró Pé-de-serra com Cláudio José, Tista e Kaká. Segunda-feira, os músicos Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus garantem sons de Jazz e Blues. A finalização da primeira edição do Parque Musical será com o repertório de Gerci Gomes, com músicas de Pop Rock Acústico.
Para tornar ainda mais atrativo o novo polo da folia, haverá outra edição da Feira no Parque, com cerca de 20 estandes confirmados. O espaço, montado no Parque Euclides Dourado, oferece artesanato, plantas, gastronomia e guloseimas a exemplo de brigadeiros gourmet, bolo no pote e na casquinha de sorvete, só para citar alguns. O horário de funcionamento da Feira no Parque será diverso, no sábado, das 14h às 19h; domingo, das 9h às 19h; segunda-feira, das 10 às 19h; e na terça das 10h às 17h. “Conhecemos a vocação da cidade para a realização de retiros nesta época e queremos oferecer, tanto para quem chega quanto para os próprios moradores, opções diferentes de lazer durante o período”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.
Edméa Ubirajara
0 Comentários