Advertisement

Facebook

Izaías Régis foi empossado em Garanhuns

Edson Fernandes - Fh Studios

O prefeito reeleito Izaías Régis (PTB) tomou posse do cargo na tarde desse domingo (01). A cerimônia empossou, além do prefeito, o vice-prefeito, Haroldo Vicente (PSC) e a nova composição da Câmara de Vereadores do município. O primeiro momento aconteceu na Casa Raimundo de Moraes. Na ocasião, todos os políticos eleitos para o mandato 2017-2020 tomaram posse. Em seguida, Izaías Régis e Haroldo Vicente (PSC) assinaram o termo de assunção, em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal.

A vereadora reeleita Luzia da Saúde foi quem conduziu a reunião solene na Câmara. Os vereadores Zaquel Lins e Audálio Ramos foram convidados para atuar como 1º e 2º secretários, respectivamente, cabendo a estes receberem os diplomas e os envelopes com as declarações de bens dos eleitos, os quais foram conferidos na ocasião pelo 1º secretário. Neste momento, os vereadores eleitos foram convidados para ficarem de pé e proferirem o juramento, conforme determina o artigo 172 da Lei Orgânica Municipal.

Com os vereadores eleitos no último pleito já empossados, o prefeito e o vice-prefeito foram chamados para a entrega de seus diplomas e declarações de bens, e, posteriormente, para prestar o juramento. Com o prefeito e o vice empossados, estes foram chamados para assinar o termo de posse, bem como os vereadores.

No uso da fala, o prefeito Izaías Régis reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento de Garanhuns. “Nós assumiremos e já começaremos a trabalhar a todo vapor. Durante os dias de campanha não estabelecemos promessas com o povo de Garanhuns, mas firmamos compromissos. Garanhuns é uma cidade atrativa, uma cidade com um grande potencial de crescimento e é por isso que onde ainda não fomos, nós iremos. Vamos fortalecer a economia, trazer geração de emprego e renda para nosso povo. Eu não vou parar de trabalhar por essa cidade”, declarou Régis.

O vice-prefeito falou sobre sua parceria ao lado do prefeito a fim de buscar o melhor para Garanhuns. “O prefeito pode ter certeza que poderá contar comigo em todos os momentos. Eu assumo o compromisso de fazer de tudo para contribuir com a gestão. Eu e Izaías já éramos amigos e agora continuaremos juntos para trabalhar por uma Garanhuns melhor”, comentou Haroldo. Em seguida, a reunião foi suspensa por 30 minutos para a eleição da mesa diretora do biênio 2017/2018 da Câmara de Vereadores. Neste momento, o prefeito Izaías Régis, a primeira-dama Socorro Régis, o vice-prefeito Haroldo Vicente e sua esposa Joselita Barbosa se ausentaram da Casa e seguiram para a sede do Poder Executivo.

No Palácio Celso Galvão, foi realizada a solenidade de assunção do prefeito Izaías Régis. O ato foi iniciado com a execução do hino nacional brasileiro, com performance da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Em seguida, o secretário de Finanças Flávio Eloia foi convidado para representar os demais integrantes do primeiro escalão. Neste momento, o prefeito foi convidado para proceder a assinatura da portaria de nomeação do secretário que representa os demais. Em seguida, cumprindo a portaria Nº 1275/2016 –GP, de 7 de dezembro de 2016, a servidora pública municipal Teresa Cristina Veríssimo foi designada para proceder a leitura do termo de assunção do prefeito do município. O termo foi assinado pelo prefeito, vice-prefeito e servidora citada.

Ratificando o comprometimento com o futuro de Garanhuns, o prefeito e o vice fizeram o uso da palavra e, logo em seguida, o momento foi encerrado com a execução do hino de Garanhuns, que tem letra e música do poeta João Marques dos Santos.

Ruthe Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...