Advertisement

Facebook

Concurso para Rei Momo e Rainha do Recife seleciona finalistas

Inaldo Menezes/PCR

A parte externa do Teatro Luiz Mendonça foi palco da semifinal do Concurso de Rei Momo e Rainha do carnaval 2017 nesta quarta (18). Vinte e quatro candidatos de um total de 43 concorrentes foram selecionados para a final da disputa, que acontecerá no dia 3 de fevereiro, no Pátio de São Pedro, a partir das 19h. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Ao longo da noite, quinze homens e vinte e nove mulheres foram avaliados pelo júri composto por profissionais ligados ao ciclo momesco . Encabeçado pelo gerente geral do Paço do Frevo, Eduardo Sarmento, o time contou também com o cantor Almir Rouche, um dos homenageados do Carnaval 2017. Foram avaliados itens como desenvoltura, atitude, postura, simpatia, elegância e a apresentação, onde se avaliou a criatividade e empolgação. 
Sob a trilha sonora do Maestro Ademir Araújo,  a semifinal também foi marcada pela inclusão. Na apresentação das candidatas, a passista Nataly Leandro Cardozo arrancou palmas do público da esplanada do Parque Dona Lindu ao ser destacada como Rainha da Simpatia em uma escolha informal feita pelas próprias concorrentes. Nataly, que nasceu com síndrome de Down, mostrou todo o seu frevo no pé em uma evolução solo.
Para Almir Rouche, a missão foi árdua. “É uma escolha difícil porque sabemos que se trata de um sonho de cada um aqui”, justificou o cantor, que destacou ainda a indumentária e o alto nível das apresentações. Pai Jefferson, nome à frente do Caboclinhos Carijós, o outro homenageado do Carnaval, prestigiou o evento em uma plateia que encheu de incentivos os membros da disputa. Os vencedores recebem o prêmio de R$ 18 mil, cada.
Confira os nomes dos finalistas:

Candidatos a Rei Momo:

Adilson Saturno Diniz
Anderson de Lima
Bruno Henrique Pereira de Farias
Daniel Lourenço da Silva
Eduardo Normande Gomes de Queiroz
Everaldo Bonifácio dos Santos Junior
Gerinaldo José de Oliveira
Gilvan Resende Braga Neto
Ismar dos Santos Feitosa
Ivanildo Plínio da Silva
Petrônio Torres de Oliveira
Renato Arthur Luz de Queiroz

Candidatas a Rainha:

Bruna Renata Barbosa e Silva
Emmanuelly Santana da Silva
Francielly Tenório da Silva
Jeane Cristine dos Santos
Jéssica Macedo dos Santos
Laysa Daniela Alvarenga da Silva
Luana Conceição da Silva
Maria Lucrécia Teixeira Ferreira
Milena Alves de Luna
Patrícia Fernandes Barbosa
Priscila Silva Nascimento Cheron de Lima
Yasmin Romana Luna da Silva

ASCOM/PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...