Advertisement

Facebook

II Mostra das Experiências Exitosas da Atenção Básica apresenta balanço de 2016 em Garanhuns

Ruthe Santana

A II Mostra das Experiências Exitosas da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Garanhuns foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), no salão de eventos da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA). O objetivo do momento foi expor os trabalhos mais relevantes desenvolvidos em cada Unidade Básica de Saúde (UBS). No encontro, também foram apresentados os indicadores dos serviços de saúde ofertados durante este ano. Ao final, foi feita a entrega e fechamento do relatório anual. O evento foi direcionado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Após uma mensagem de abertura proferida por uma das coordenadoras da Atenção Básica, a mesa foi composta. O secretário de Saúde aproveitou a ocasião para agradecer o comprometimento de cada um dos profissionais na execução dos trabalhos. “O momento hoje é de relembrar e compartilhar uns com os outros os projetos mais relevantes que foram criados por vocês. Diante da exposição de todo o trabalho realizado, hoje só tenho a agradecer a cada servidor. A cada um de vocês que formam a Secretaria de Saúde de Garanhuns, meu muito obrigado”, comentou Alfredo de Góis.

Em seguida, os profissionais foram convidados a visitar os banners de cada unidade para que as experiências exitosas das UBS’s fossem compartilhadas com os demais. Entre os trabalhos expostos estava a experiência vivenciada na primeira UBS, entre os municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres) a implantar o prontuário eletrônico; o projeto de diagnóstico rural participativo, que é o conjunto de técnicas e ferramentas que permite que as comunidades façam seu próprio diagnóstico; o relato da experiência de implantação do programa de controle de tabagismo e uma ação de educação ambiental em saúde, realizada por meio da oficina de fabricação de sabão ecológico.

Ao final da apresentação, o relatório anual de Saúde foi apresentado. O documento conta com quantidade de unidades existentes e serviços de saúde oferecidos no município, quantidade de profissionais, consultas, visitas domiciliares, programas realizados, as parcerias firmadas, inaugurações de unidades e as ações desenvolvidas.

Ruthe Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...