Advertisement

Facebook

Plataforma de Ensino Integral de Arcoverde será modelo para município da Paraíba

Foto:David Mayer 

A prefeita Madalena Britto recebeu nesta sexta-feira (17) pela manhã, a visita do prefeito do município paraibano de Remígio, Melchior Batista; de representante da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, Martha Correia; e de uma equipe de professores da rede municipal de ensino. Eles vieram conhecer a plataforma educacional do Ensino Integral implantado em Arcoverde e os métodos pedagógicos desenvolvidos nos Centros de Ensino Integral – CEI.

Madalena fez questão de receber a equipe paraibana em seu gabinete, e ressaltou como a parceria com o Instituto ICE está contribuindo para melhorar ainda mais a educação de Arcoverde. "Não poderíamos pensar na construção de nosso município sem priorizar a educação, por esta razão a colocamos como carro chefe de nossa gestão. Marcos Magalhães tem sido um grande parceiro e tem olhado para Arcoverde de forma especial. O ICE está conosco há três anos e tem valido a pena, os resultados são visíveis. Na avaliação do Ideb nossa nota passou de 3,9 para 4,7, Este é um excelente resultado, e temos certeza que alcançaremos uma nota ainda maior na avaliação de 2015. Quando temos compromisso, as coisas acontecem. Aqui não paramos. Com planejamento e pé no chão estamos construindo uma cidade melhor", disse a prefeita.

O secretário de Educação, Kerley Lafayette; a gestora da Rede de Ensino, Ana Maria; a coordenadora do Centro de Ensino Integral, Michelle de Melo; Renata Almeida Campos, do ICE (Instituto de Co-Responsabiliade pela Educação), e Erika Rodrigues, do Instituto Alfa e Beto, apresentaram os modelos de ensino integral implantados pelos Institutos desde a sua fundação e levaram o grupo paraibano para visitar o CEI Jonas Freitas, na Boa Vista.

Eles tiveram acesso à vivência dos alunos, professores e gestão. “Esta é uma experiência muito importante para nós professores, pois Arcoverde é referência. Não poderíamos buscar conhecimento da área em outro lugar. Aqui o ensino é de excelência e queremos levar isso para a escola em que trabalhamos”, frisa o professor Laurentino que ensina Educação Física, na Escola Margarida Almeida, que atende 110 alunos de comunidades carentes.

A cidade de Remígio possui uma população de aproximadamente 20 mil habitantes e está localizada a 40 km da cidade de Campina Grande, com uma rede educacional composta por 19 escolas distribuídas na zona urbana e rural do município. O prefeito Melchior foi enfático, "trabalhamos hoje pensando no futuro, e não poderíamos pensar no futuro sem investir na educação. Hoje implantaremos uma escola de Ensino Integral no Fundamental II em nosso município, mas já estamos pensando em ir além, e em breve ampliaremos nossa rede de ensino municipal. Seguir o modelo utilizado pela Prefeitura de Arcoverde vai nos nortear para termos uma educação cada vez melhor. Vamos bater muito na porta de vocês".

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...