Advertisement

Facebook

SESI Indústria do Conhecimento estende programação de férias até fevereiro no Sertão

Quem deseja se divertir, fazer algo diferente e, de preferência, sem gastar já tem uma opção: conferir a agenda de atividades da biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI mais perto. Dentre as 20 bibliotecas que a entidade possui distribuídas em todas as regiões do Estado, duas estão situadas no Sertão. Assim como as demais, as bibliotecas de Araripina e Floresta realizam uma programação de férias bem variada. Seções de cinema, oficinas artísticas, gincanas, atividades recreativas, entre outras ações lúdicas já estão garantindo a alegria de crianças, jovens e adultos. Além disso, as palestras educativas sobre saúde e direitos do cidadão completam o calendário.

“Todas essas atividades buscam aproximar ainda mais o público das bibliotecas e oportunizar, especialmente à população carente, uma opção de lazer sadia e de qualidade”, afirma a coordenadora do programa no SESI/PE, Bruna Santos. “Para isso, a programação contempla tanto as pessoas que gostam de ação, com as gincanas, colônias de férias, e aqueles que preferem atividades mais relaxantes ou analíticas, como saraus, palestras, etc”, complementa. Esse tipo de estratégia aliada ao amplo acervo composto por 1000 livros, além de cds, dvds e 10 computadores com navegação gratuita na internet garantem o sucesso das bibliotecas, que – apenas em 2015 – obtiveram mais de 250 mil acessos.

Além das bibliotecas do Sertão, o programa SESI Indústria do Conhecimento encontra-se nas cidades de Abreu e Lima (graças a parceria com a Fibrasa), Itapissuma e Paulista (esta última em parceria com a Brilux), na RMR; Chã de Alegria, Nazaré da Mata e Tamandaré, na Zona da Mata; Agrestina, Bezerros, Bonito, Garanhuns, Itaíba, Limoeiro, Panelas, Passira, Poção, Santa Cruz do Capibaribe (devido a parceria com a Rota do Mar), São Caetano e São João, no Agreste do Estado.

Aperfeiçoamento - Outro ponto que merece destaque é o empenho da instituição em aperfeiçoar constantemente os serviços prestados nas bibliotecas ao disseminar as melhores práticas e multiplicar novos conhecimentos à equipe por meio dos Encontros Monitores em Ação e os de Líderes da Indústria do Conhecimento. Um exemplo dessas iniciativas ocorreu no dia 21 de dezembro, quando houve o 4º Encontro de Líderes, na Casa da Indústria, cuja abertura foi realizada pelo superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar e a diretora de Operações da entidade, Eveline Remígio, e contou também com oficinas de contação de história, com a psicopedagoga Vera Lúcia Mota; de projetos especiais, com o gerente da Editora Paulus de Recife, José Henrique Siqueira, e de 5S empregada na gestão, com o analista de qualidade do SESI/PE, Joaquim Ferreira. ​

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...