Advertisement

Facebook

Novidades no teatro


O Teatro de Retalhos está em processo de montagem do seu quinto espetáculo. A Máquina, texto de João Falcão (A Dona da História, O Auto da Compadecida) adaptado a partir da obra homônima de Adriana Falcão (O Auto da Compadecida, A Grande Família), conta a história de Antônio, jovem que viaja no tempo com o objetivo de atrair os olhos do mundo para a pequena cidade de Nordestina, da qual se dizia ser um “lugar sem futuro”. Antônio é apaixonado pela cidade e por Karina, moça que sonha em partir para o ‘mundo’ para ser artista. 


O texto apresenta, com poeticidade e uma boa dose de humor, o cotidiano dessa cidadezinha de realidade tão próxima ao grupo. Aborda o problema do êxodo e a falta de perspectiva, mas também a cultura viva, nossa musicalidade e poesia, e sobretudo a capacidade de transformação da realidade.



Em busca de conhecer as Nordestinas que compõe nosso território e nosso imaginário, o Teatro de Retalhos iniciou no mês de janeiro o projeto Bem Vindo a Nordestina. A proposta é realizar ensaios abertos em pequenas cidades e distritos próximos a Arcoverde, numa troca capaz de ressaltar o potencial desses lugares que abrigam nossa história e nossas raízes culturais.


O projeto teve início no último dia 26, em Mimoso. Deve passar ainda por mais 13 distritos, como Caraíbas, Aldeia Velha, Carneiro e Cimbres. A estreia do espetáculo está prevista para o mês de maio na Estação da Cultura. 

*O Teatro de Retalhos é um grupo de teatro da cidade de Arcoverde. Fundado em março de 2008, se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos de forma independente. Além da circulação por todo o estado de Pernambuco, participou de mostras e festivais nacionais em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Teatro de Retalhos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...