Advertisement

Facebook

Projeto visa disseminar empreendedorismo nas escolas municipais de Arcoverde


A Prefeitura Municipal de Arcoverde, através da Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove à partir desta segunda feira (31), às 13 horas, capacitação para professores das escolas de tempo integral: Jonas Freitas e Ivany Bradley.

Os docentes irão executar o Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora nas crianças   e incentivar os alunos a sonhar e buscar seus sonhos, colocando-os como protagonistas e integrantes do processo. 
Durante quatro dias, 18 professores das duas unidades de ensino serão capacitados pela Consultora Antonieta Valderize do Sebrae durante oito horas diárias. Mais adiante os docentes serão os responsáveis por aplicar a metodologia em aproximadamente 500 alunos, que serão beneficiados nessa primeira fase.

“É mais uma ação da nossa gestão voltada para criação de um ambiente, cada vez mais, favorável ao empreendedorismo, onde não apenas preparamos nossas crianças para o futuro, mas de forma transversal, também serão trabalhados o ser e a cultura da cooperação, da inovação, a sustentabilidade, a ética e cidadania.”, afirmou a Prefeita Madalena Britto.

Confiante no sucesso do programa o Secretário de Educação Kerley Lafayette, destacou que a iniciativa não apenas contribuirá na formação de futuros empreendedores, mas é um olhar diferenciado, uma ação inovadora de uma gestão que se preocupa e cuida das pessoas. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...