Advertisement

Facebook

Sempetq realiza Feira de Empreendimentos Econômicos Solidários em Lagoa de Itaenga

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e sustentável na microrregião da Mata Norte, a Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) realiza, neste fim de semana (28 de fevereiro e primeiro de março), em Lagoa de Itaenga, a segunda edição da Feira de Empreendimentos Econômicos e Solidários do Projeto Integra.

O evento ocorre, em ambos os dias, das 10 às 17h, no Centro de Artesanato do município e traz, além de alimentos produzidos por meio da agricultura familiar, como doces, licores e pães artesanais, objetos de decoração e artesanato, com destaque para materiais feitos em crochê e utensílios como bolsas de palha, entre outros. Os produtos são confeccionados pelas famílias de oito municípios participantes da feira (Glória do Goitá, Chã de Alegria, Lagoa do Carro, Carpina, Paudalho, Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Tracunhaém) e também da comunidade de Santo Amaro, no Recife.

Toda a comercialização contou com assessoria técnica e ações de apoio e qualificação dos agentes comunitários de desenvolvimento do Projeto Integra. Para o secretário executivo de Micro e Pequena Empresa e de Fomento ao Empreendedorismo, João Freire, a feira ajuda a distribuir renda e incentivar melhorias nos produtos comercializados. “Nosso compromisso é fomentar o fortalecimento dos empreendimentos solidários de forma articulada e integrada, beneficiando famílias a partir da prática do comércio justo e promovendo o associativismo”, afirmou.

Além dos produtos, atrações culturais de dança popular, capoeira e Coco de Roda. Oficinas de arte e reaproveitamento de materiais também estarão disponíveis ao público. As inscrições para as mesmas podem ser feitas a partir dos dias 26 e 27 de fevereiro, no Centro de Artesanato do município. 

O Projeto Integra tem como objetivo promover ações integradas de economia solidária e atende a cerca de mil famílias que vivem em empreendimentos comunitários na microrregião da Mata Norte e no território de Santo Amaro, no Recife. Ao todo, cinqüenta empreendimentos são atendidos pelo projeto.  

Programação:

Dia 28/02

10h – Abertura
10h30 - Apresentação Cultural – EREM Tristão Ferreira Bessa – Dança Popular
10h50 - Oficina Sustentável – Pufe de Garrafa Pet/ Oficineira: Lourdes Santos (Tracunhaém)
14h - Oficina Arte em Barro/ Oficineira: Xinina do Barro (Feira Nova)
      - Oficina Costumização em Sandálias/ Oficineira: Vilma Gomes (Recife)
16h30 - Apresentação Cultural –EREM Tristão Ferreira Bessa – Dança Popular

Dia 01/03

10h - Abertura
10h30 - Apresentação Cultural – Grupo de Capoeira- Lagoa de Itaenga
10h50 - Oficina Sustentável – Palhaço de Tampinha/ Oficineira: Lourdes Santos (Tracunhaém)
14h - Oficina de Dança- Coco de Roda/ Oficineiro: Grupo Bio Caboclo (Lagoa de Itaenga)
15h30 - Apresentação Cultural Coco de Roda- Bio Caboclo

Serviço:

Feira de Empreendimentos Econômicos Solidários
Data: 28/02 a 01/03
Horário: Das 10h às 17h
Entrada: Gratuita
Local: Centro de Artesanato de Lagoa de Itaenga – Endereço: Av. Senador Paulo Guerra, 10 – Centro

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...