Advertisement

Facebook

Banda Som da Terra foi homenageada pelos seus 40 anos na Virgens Abraça o Brasil



A Banda Som da Terra nascida em 1975, e criada por um grupo de amigos de Casa Amarela, no Recife completa 40 anos de estrada neste 2015. Essa riqueza da cultura popular pernambucana foi homenageada pelo Homem da Meia Noite e no último domingo (1) de fevereiro, recebeu uma homenagem pelo seu aniversário durante o desfile das Virgens Abraça o Brasil em Olinda. O grupo formado por Wilson Pessoa, Rominho, Kayto, Zé Carlos e Jacaré, lançou em dezembro de 2014 , o seu mais novo trabalho intitulado 
" 40 carnavais" que conta com 26 músicas autorais , que fazem um passeio pela trajetória musical da banda.


Em Recife, apresentou-se durante treze anos no famoso e saudoso "No Meio do Mundo Bar", que cultivou fãs que seguem a banda até os dias atuais. Iniciou as apresentações musicais no "Cavalo Dourado", do Jockey Club e em 1983 introduziu o Trio Elétrico "Tropical Som da Terra" no carnaval pernambucano. Com clássicos como " Balança o saco", " No meio do mundo", " Fuá", " Atrás do bloco" e " Recife Terra do Galo", a banda se renova e contabiliza 40 anos de muito sucesso.


Este ano, a banda também será homenageada no desfile do Galo da Madrugada sendo o segundo trio do cortejo do maior bloco carnavalesco do mundo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...