Advertisement

Facebook

Paulo Câmara diz que vai finalizar as obras do Presídio de Itaquitinga

O governador Paulo Câmara determinou a retomada das obras do presídio de Itaquitinga, na Mata Norte. Com a intervenção, o Governo de Pernambuco ampliará em quatro mil o número de vagas do sistema prisional. "A decisão já foi tomada. Nós vamos finalizar o presídio de Itaquitinga", cravou Paulo, em duas entrevistas concedidas nesta sexta-feira (23). O Chefe do Executivo salientou que, como haverá a necessidade do emprego de recursos públicos, o Estado está avaliando a questão jurídica da obra, que, inicialmente, foi concebida para ser uma Parceria Público-Privada (PPP).
Nesse sentido, o governador também assegurou a conclusão das unidades de Tacaimbó, no Agreste, e Araçoiaba, na Região Metropolitana, que vão oferecer 700 e três mil vagas, respectivamente. "Outras medidas já estão sendo tomadas. Medidas que buscam, justamente, ajudar o Judiciário nessa questão da análise dos processos, com a contratação de advogados e com a indicação de defensores públicos", explicou Câmara, lembrando que a unidade de Araçoiaba será entregue até o fim deste ano.

Paulo Câmara adiantou ainda que, durante a sua gestão, o Governo de Pernambuco ampliará ainda mais as vagas do sistema prisional, com o objetivo de garantir a ressocialização dos presos. "Temos uma população carcerária de cerca de 30 mil presos. Por isso, nós vamos criar uma série de novas vagas", afirmou o governador. Em paralelo, serão contratados mais agentes penitenciários.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...