Advertisement

Facebook

Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte com programação extensa

O Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, que é situado no Sesc Garanhuns, e visa fomentar e promover experiências literárias, inicia a partir desta quinta-feira (6) novas ações. A abertura será com o projeto “A literatura e outros territórios” na Estação Poesia, na cidade de Canhotinho, no Agreste pernambucano. Em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação do município, a iniciativa vai homenagear o poeta Zeto e conta ainda com apresentação dos Irmãos Viana, às 20h.

Durante o mês, no dia 13, haverá o “Itinerância Literária”, direcionado aos estudantes, às 19h30, no auditório da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAG). A edição será marcada pela conversa entre Geórgia Alves e Raimundo Moraes sobre “Uma viagem para Clarice Lispector”, que foi escritora e jornalista. Já nos dias 18 e 25, os projetos acontecem na própria unidade do Sesc. Na seqüência, o poeta Pedro Américo apresenta ao lado do ator Adriano Cabral, que faz uma dramatização, “A obra e vida de Gilvan Lemos”, às 19h30.

Fechando a agenda, o projeto “Com a palavra, o escritor”, traz uma roda de conversa com escritores locais. Estarão presentes Chico Pedrosa, Ésio Rafel, Edison Roberto e Sandoval Ferreira, com participação especial de Wilson China. Também haverá apresentação do espetáculo Cordel Encantado e Declamado, a partir às 19h30, no Salão de eventos Jaime Pincho, no Sesc.

    “A programação é aberta ao público em geral sem precisar se inscrever. O Laboratório visa trabalhar a sensibilização da leitura e o mapeamento de novos escritores, reforçando o valor da literatura produzida no Brasil, com ênfase nos escritores pernambucanos”, explicou a Técnica de Literatura do Sesc, Marcilene Pereira da Silva.

Elayne Costa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...