quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Irmãs Lopes lança primeiro CD no próximo sábado



O Samba de Coco Irmãs Lopes, o mais antigo de Arcoverde, lança no próximo sábado, dia 29 de novembro, o seu primeiro CD “Anda a Roda”. O lançamento acontecerá com muita festa, à partir das 15h com a saída do cortejo, da UPAE até a praça principal da Cohab I, com a presença do Boi Milagroso, Bonecandos, Maracatu Fantástico e Maracatudo. Aproximadamente às 16h a Banda de pífanos Santa Luzia vai tocar no Museu do Samba de Coco Irmãs Lopes.

No final da tarde está prevista uma grande Roda Poética que vai contar com nomes como Felisardo Moura, de Prata /PB, conhecido como o maior apresentador de cantorias do Nordeste, Luna Vitrolira, do Recife; Pedro Torres, Recife; Adiel Luna, Recife; Thaiana Campos, Sumé/PB; e os cantadores de Arcoverde George Silva, Cristiano Moura, Mané Sertão, Rodolfo Campos, Aldo Almeida, Cristiano Marques, Edilza Vasconcelos, Sebastião, Leandro Vaz, Márcia Moura, Jaelson Andrade, Túlio Araújo, Hugo Araújo, Cição e Irasson.

A festa entra noite a dentro e vai contrar com a abertura feita pela Maracatudo, seguido pelo Grupo Vida Viver. Depois é a vez dos Contadores de Histórias e logo após, Maciel Melo vai marcar presença em homenagem ao mais antigo samba de coco da cidade. O lançamento do CD está marcado para às 22h e quem encerra a noite com chave de ouro é a cantora Irah Caldeira.

O Cd foi contemplado com o Prêmio Funarte de Cultura Popular e é composto por músicas de autoria dos integrantes Leni Lopes, Ivo Lopes e Severina Lopes.

Informações: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário