Foto: Prefeitura de Arcoverde
O segundo dia da Semana do bebê tem uma programação intensa com palestras, oficinas, workshops em vários locais da cidade como no Centro de Saúde da Mulher, Aesa, nos Centros de Referência de Assistência Social e nas Escolas Públicas.
São cerca de 15 eventos ocorrendo simultaneamente em diversos temas, mas sempre voltados a primeira infância. Por isso, haverá palestras sobre “A prevenção de Acidentes com Crianças” com o Corpo de Bombeiros, “A importância do Aleitamento Materno”, “Conversando sobre a Alimentação Saudável” com diversos profissionais das áreas de súde e assistência social.
Um dos destaques vai para o Hospital de Brinquedo, que permanecerá durante três dias (terça, quarta e quinta) na Praça da Bandeira, ao lado das Lojas Americanas das 9h às 11h. Essa ideia surgiu com a Sanofi, parceira da Semana do Bebe.
A dinâmica existe não apenas para consertar os brinquedos, mas para mostrar as crianças a importância deles, mesmo por exemplo, se o carrinho estiver faltando uma roda ou a boneca um braço. “Queremos que a criança entenda, que assim como os brinquedos, existem pessoas que faltam um pedaço, mas temos a mesma afetividade", esclareceu a coordenadora da III Semana do Bebe, Edivane Gomes.
A ideia do Hospital de Brinquedo é poder trabalhar com os sentimentos através da ação lúdica comparativa do instrumento (brinquedo) com a realidade. Construímos um ambiente, onde existe um consultório, em que a Dra. Brinquedo recebe o paciente (brinquedo) e receita os cuidados para os mesmos. "Na diversão, a meninada entende que um simples objeto de brincadeira merece cuidados, reparos e muito amor", finaliza Gomes.
ASCOM
0 Comentários