Advertisement

Facebook

Romero Ferro faz show e lançamento de clipe em Recife e João Pessoa

Foto: Priscilla Guimarães

O cantor e compositor Romero Ferro comemora um ano do seu primeiro EP, intitulado Sangue e Som, com show nesta quinta-feira (30), às 21h, no UK Pub, em Boa Viagem e show no Festival Móbile dia 31, sexta-feira em João Pessoa. O festival contará também com os pernambucanos Otto e Zé Cafofinho. A apresentação em Recife contará com as participações especiais de Zé Cafofinho e Thiago Hoover. Romero Ferro aproveita a noite também para lançar mais um clipe: Arsenal. A música, brega que retrata uma madrugada de amor entre um casal, é cantada em parceria com Zé Cafofinho e comprova o ecletismo do repertório de Romero Ferro.

“Queria que o universo do vídeo fosse bem surreal. Ao invés do sensual, optei pelo lúdico. Gosto de brincar com o imaginário das pessoas; gosto quando a arte nos leva para lugares completamente diferentes ao que estamos acostumados. Como o clipe era ‘brega’, tivemos mais liberdade ainda para exagerar nas cores, nos cenários, no figurino”, afirmou Romero Ferro. A direção de arte de Maíra Lisboa apostou na estética kitsch e misturou diversos elementos.

A gravação do clipe, cuja ideia original foi do próprio Romero Ferro, e roteiro e direção de Chico Amorim, envolveu cerca de 60 pessoas, incluindo elenco, figuração, equipe técnica e produção. O vídeo tem o mérito ainda de contar com a participação de vários artistas da cena brega em Pernambuco: Jurema Fox, O Conde, Victor Camarote, Cheila Gonçalves, Ni do Badoque e da paraibana, Mira Maya.

                                                           Foto: Priscilla Guimarães

Arsenal é uma das cinco músicas que estão no EP Sangue e Som, lançado em outubro de 2013, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, no Recife. Desde então, a carreira de Romero Ferro tomou impulso: o jovem cantor e compositor fez show em festivais como o Janeiro de Grandes Espetáculos, o Festival de Inverno de Garanhuns e o Festival Experimental de Música, realizado no Teatro de Santa Isabel. Cantou ainda no Carnaval do Recife, de Olinda e de Arcoverde, no projeto Recife Antigo de Coração, e em casas como o Estelita e o UK Pub. “Estou feliz com o rumo que a minha carreira está tomando. Estou construindo um trabalho sólido. No palco, sinto o retorno positivo do público com a minha música”, avalia.

Romero Ferro está se preparando para entrar em estúdio e gravar, agora sim, o primeiro disco, o que deve acontecer ainda em 2014, no mês de dezembro. Aluno do Conservatório Pernambucano de Música e do curso de Produção Fonográfica (AESO), Romero Ferro é persistente, dedicado e está sempre envolvido em processos de criação. Assim como no EP, a maior parte das músicas que estarão no seu primeiro disco, são composições próprias. Além de Arsenal, o EP traz a música Sangue e Som (que dá nome ao miniálbum), um pop dançante; Ao Fim, canção fortemente influenciada pela poesia, com arranjo delicado, violão dedilhado e alguns instrumentos percussivos; Lençóis e castiçais, que tem um solo de sanfona e um pé no country. O setlist do show de Romero Ferro inclui ainda canções de Cazuza, SILVA e Marcelo Jeneci.

Serviço:

Romero Ferro - Show Sangue e Som + Lançamento do clipe Arsenal
Quando: Quinta-feira (30), às 21h (A casa abre às 20h; e tem clone de chopp até 0h)
Onde: UK Pub (Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem)
Quanto: R$ 15,00
Informações e Reservas: (81) 3465-1088

Maurício Spinelli

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...