Advertisement

Facebook

Lendas e histórias fantásticas de Triunfo são reunidas em livro



Ouvir o relato de antigos moradores de Triunfo sobre lendas e histórias fantásticas do município se tornou, durante cerca de dez anos, a tarefa da professora e escritora Maria Helena de Pádua. O trabalho foi movido pela curiosidade e pela fascinação dela pelas histórias populares do lugar onde nasceu. Agora, o registro por escrito de tudo que ouviu faz parte do livro "Histórias Fantásticas de um Sertão chamado Triunfo" (editora Liceu) de sua autoria e que será lançado, na próxima sexta-feira, dia 24. 

Em cada uma das noventa páginas da obra se revelam vinte e duas histórias cujos personagens são, na maioria delas, pessoas reais que viveram situações onde o mistério, o fantástico, as assombrações e o sobrenatural sempre estiveram presentes. Numa delas, um bebê recém nascido é atirado pela mãe nas águas do lago João Barbosa, no centro de Triunfo, e se transforma numa serpente, indo até a igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, em plena missa, para se vingar a genitora.

A escritora dedica o livro a todos que, como ela, gostam de ouvir as histórias das gerações passadas. "Histórias que nos levam muito além, em um passado distante cheio de magia, encantamento e nos devolve ao presente com a certeza de que ainda guardamos, bem no fundo do coração, a crença na verdade" escreveu a autora.

A obra é um projeto aprovado pelo Programa de Incentivo à Produção Artística (Pipa), uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos da Prefeitura de Triunfo. O livro será lançado na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 19h e 30m, em cerimônia para convidados, no salão de eventos da Pousada Baixa Verde. 

Serviços
Livro "Histórias Fantásticas de um Sertão chamado Triunfo" 
Lançamento sexta, dia 24 de outubro
Horário: 19h e 30m
Local: Pousada Baixar Verde - Triunfo
Preço: R$ 15,00

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...