segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Instituto Histórico de Garanhuns abre inscrições para oficinas de Gestão Cultural e Gestão de Equipamentos Culturais


Participar de trabalhos culturais através de contratos com o poder público, seja municipal, estadual ou atéfederal, é uma chance muito boa para todo artista, mas para isso é preciso que se apresente um bomprojeto cultural. 

E ao gerir um equipamento cultural, além de considerar suas particularidades são necessários tomar algunscuidados em relação aos espaços. Devem ser considerados aspectos que vão de encontro ao bem estar equalidade as pessoas que frequentam tais equipamentos culturais, assim como aspectos ligados asdiferentes expressões culturais que ali acontecem. 

Pensando nisso, o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, realizará de 18 de outubro até01 de novembro, oficina de Gestão Cultural, e de 22 de novembro até 06 de dezembro, oficina de Gestãode Equipamentos Culturais. 

Sistematizadas por meio de atividades teóricas e práticas, estas oficinas abordarão conteúdos que transitampor: Políticas Públicas para a cultura; diversidade cultural - proteção e promoção; o sistema nacional decultura - o papel dos municípios e dos estados; as metas do plano nacional de cultura; como fazer um planode cultura: o que são equipamentos culturais ; Identidade e programação de equipamentos culturais; ascadeias produtivas da cultura; a importância dos equipamentos culturais para as cadeias produtivas; o dia adia do equipamento - equipes de trabalho ( gestão, técnica, limpeza, etc). 
As oficinas serão coordenadas e ministradas por EliasMouret (foto). Diretor, designer de luz e produtor cultural. É membro fundador do IHGG, cursou licenciatura em artescênicas na Ufpe e Bacharelado em Filosofia na Unisul.coordenador técnico dos eventos culturaisdescentralizados - FIG 2013, coordenador técnico do Palcoda Dança e do Teatro pra Infância - FIG 2014. 

Atualmente dirige e produz os espetáculos: "Manhãs de Domingo" com o Coletivo Nó, "Quase Sólidos" com aTrupe de Copas/ Aurora e Descaminho, " Lady Macbeth" com Gustavo Soares/ Aurora e Descaminho. Desde 2010dedica-se a pesquisa da dramaturgia de William Shakespeare , tendo realizado três leituras dramatizadas euma ação teatral em parceria com o Sesc/ Livraria Cultura.   


Informações sobre inscrições, valores, ou dúvidas: (87) 9966-5566 - Anchieta Gueiros , (87) 9941-8911 -Edilson Nunes , (81) 9568-8774 - Elias Mouret eliasmouret@yahoo.com.br.

Instituto Histórico de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário