Advertisement

Facebook

I Fórum Comunitário Selo Unicef será realizado nesta terça-feira em Garanhuns

Amanhã (19), na Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, localizada no bairro Boa Vista, será realizado o I Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado (edição 2013-2016). O evento acontece das 08h às 13h e é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio de uma parceria das Secretarias de Governo, Educação, Agricultura, Assistência Social, Saúde e Mulher.
O Selo Unicef tem o objetivo de promover um momento de discussões para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes no semiárido brasileiro. O encontro irá promover palestras e debates voltados às Políticas Públicas Municipais, e sobre temas específicos, como: a erradicação do trabalho infantil e o combate à exploração sexual de menores.
No fórum, o município elabora um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um plano de ação para enfrentar os principais problemas que afetam esses menores. A cidade se compromete a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio dos indicadores e dos debates.
A programação contempla palestras e debates durante toda a manhã. Após o credenciamento, os participantes poderão acompanhar as seguintes palestras: “Políticas Públicas Municipais promovendo a qualidade de vida à Criança e ao Adolescente através da Formação Integral”, da Secretaria de Educação, “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil”, da Secretaria de Assistência Social, “Erradicação do Trabalho Infantil nas Feiras Livres de Garanhuns”, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, “Redução da Mortalidade Infantil e Materna” e “Maria da Penha vai à Escola” das Secretarias de Saúde e Mulher, respectivamente.
Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...