quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Morre o ex-prefeito da Pedra Zeca Vaz


Morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 65 anos, na cidade do Recife, o ex-prefeito da Pedra, José Tenório Vaz, conhecido por Zeca Vaz. A notícia chocou a cidade de surpresa e a comoção tomou conta das ruas que estavam lotadas devido a feira livre.

Zeca Vaz estava internado desde a semana passada na capital pernambucana, onde foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma ponte de safena, não resistindo as consequências do tratamento.

O velório do ex-prefeito será na sua casa, no distrito de Santo Antônio.

Prefeito por três ocasiões da Pedra (1996, 2000 e 2012), Zeca Vaz conseguiu construir uma liderança política que por muitos anos rivalizou com os representantes da família Braz. Na sua primeira eleição, em 1996, como candidato do PSB, obteve 5.887 votos. Quatro anos depois foi reeleito, pelo MDB, com 6.009 votos.

Em 2016 tentou o quarto mandato buscando uma segunda reeleição, sendo derrotado pelo atual prefeito Osório Filho que obteve 7.637 contra 6.316 do ex-prefeito.

Zeca Vaz deixa a esposa Paula, os filhos Luana e Popó Vaz, além de netos.

O sepultamento acontece na tarde desta quinta-feira (13), as 17h. 

O Prefeito da Pedra, Osório Filho,  divulgou uma nota de pesar pelo falecimento eo ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias na cidade da Pedra.

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário