Advertisement

Facebook

Arcoverde inaugura Núcleo de Mediação de Conflitos nessa quarta


Arcoverde será contemplada, a partir desta quarta-feira, 27, com um espaço para acordos e resolução de pequenas desavenças em comunidades. O Núcleo de Mediação de Conflitos, que será inaugurado, às 19h, no bairro de São Cristóvão, é parte da programação da III Jornada Estadual de Direitos Humanos.
O núcleo é uma ação de parceria entre a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, SEDSDH.
 
 A mediação comunitária é uma forma de resolução de conflitos onde o mediador, integrante da própria comunidade, auxilia as pessoas envolvidas a buscarem uma solução satisfatória para seu problema, através do diálogo.
 
Os moradores poderão solucionar conflitos familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra, entre outros. Os casos que não podem ser resolvidos no núcleo são orientados e encaminhados para os locais específicos de atendimento. Ao todo são 10 Núcleos de Mediação no Recife e RMR e 05 no interior: Goiana, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Arcoverde.
 
Os mediadores são pessoas de referência na comunidade que estão capacitadas pela SEJUDH para atuar como facilitadores do diálogo.
 
 O Núcleo de Mediação de Arcoverde vai funcionar, nas terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde no Núcleo Espírita Assistencial de Arcoverde, Rua Dr. Leonardo Arcoverde, 746, São Cristóvão. Esse é o 15º do estado.
 
Serviço:
Inauguração Núcleo de Mediação de Conflitos em Arcoverde
Data: 27 de Novembro
 Local: Núcleo Espírita Assistencial de Arcoverde – Rua Dr. Leonardo Arcoverde, 746. São Cristóvão.
 Horário: 19h    

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...