Advertisement

Facebook

Secretaria de Agricultura de Garanhuns realiza ações de enfrentamento à seca

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, continua realizando ações de enfrentamento à seca na Zona Rural de Garanhuns. Desta vez, com a limpeza de barreiros e barragens. As máquinas adquiridas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) já estão em campo para cumprir o cronograma de trabalho.

Por apresentar o menor índice de precipitação do município, esta semana, o maquinário está no distrito de São Pedro – no povoado do Projeto Itacatu. Os reservatórios do local são de médio e pequeno porte, alguns foram construídos ainda entre os anos de 1986 e 1990, mas nunca haviam passado por uma grande limpeza. De acordo com o secretário da pasta, Epaminondas Borges, o material assoreado, em alguns casos, chegava a uma altura de aproximadamente três metros, reduzindo significativamente a capacidade de armazenamento. “Com esta ação, a Secretaria de Agricultura visa preparar os reservatórios para o período de trovoadas, aumentando, dessa forma, a captação de água, que servirá para a produção de alimentos e consumo animal”, explica.

Outras regiões do município também serão contempladas com estas ações, garantindo assim, o armazenamento de água para a zona rural de Garanhuns.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...