Advertisement

Facebook

O Beija-flor assassino do Google: Hummingbird Update

O Google tem um pássaro assassino à solta. O maior buscador está completando 15 anos e fez uma super atualização em seu algoritmo visando melhorar a experiência do usuário. A cada nova atualização, um novo bichinho. Dessa vez trata-se do “Beija-flor” (Colibri / Hummingbird), que está assustando milhares de Blogs e sites por todo o mundo.

A mudança se trata de um novo e poderoso algoritmo (se é que podemos chamar assim), com mudanças profundas na forma que o Google apresenta seus resultados e até mesmo organiza o índice.

Oficialmente a Google anunciou que a mudança começou a ser aplicada no dia 26 de agosto/13, quando boa parte da blogosfera mundial reclamou da perda significativa de visitas, posições nos resultados para palavras chave importantes e até novas disposições e sugestões de pesquisa. Leia o anúncio oficial aqui: Quinze anos depois e ainda estamos apenas começando.
Essa mudança afetou 90% dos resultados (praticamente todo mundo), de uma maneira totalmente inesperada e difícil de reverter. São vários os novos fatores de indexação, mas muita coisa ainda é desconhecida.
Depois de mudanças como o Panda e o Pinguim, dessa vez a agressividade foi gigantesca, mesmo com um bichinho delicado como o Beija-flor (Hummingbird). Essa novidade foi anunciada diretamente da garagem onde a Google foi criada, comemorando seus 15 anos de existência.
Resta aos blogs aprenderem como lidar com mais esta novidade e adequar os blogs aos mecanismos de busca.
Informações: Ferramentas Blog

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...